sexta-feira, 25 de setembro de 2009

É a Idiotice Que Atravanca o Progresso

Comentário original postado em:
Caro Bill, a idiotice atravanca o progresso. Esse mal que costuma atacar certas pessoas, principalmente quando da ascensão ao poder, a exemplo de alguns políticos no executivo e legislativo, que se mostram teimosos, intransigentes, cabeça dura, não aceitando conselhos nem opiniões de seus assessores, muito menos críticas de estranhos, principalmente quando vindas da imprensa. Contam ainda com a ajuda perniciosa dos “puxa sacos” que os rodeiam, fazendo com que o idiota se sinta seguro e faça as coisas do seu jeito, ao seu modo e como bem entende. Resultado, é que acabam metendo os pés pelas mãos, entrando em enrascadas e sempre passando por grandes vexames. São tão tolos, que são manipulados, sendo objetos de manobra, por darem intimidade e credibilidade a falsos amigos, se afastando dos sinceros, que já os conheciam a um longo tempo. Infelizmente, inteligência e perspicácia são privilégios de alguns, que foram favorecidos pela natureza através da genética, juntamente com a educação dos pais, o ambiente que foi criado, o estudo, as leituras e que sempre procuraram ouvir o outro. Há indivíduos que se acham bastante espertos, usando da mentira para contar vantagens e tirar proveito de situações, certos de que enganarão seu interlocutor, não percebendo que a quem pretendiam enganar, já tinha descoberto desde o início da conversa, que estava sendo enganado, mas que por educação, não quis demonstrar, evitando constrangimento. Esse é o típico do mentiroso imbecil, que nem fica sabendo do seu ridículo papel. Mas como para tudo tem jeito, se o idiota conseguir ter um pouquinho de discernimento e humildade, poderá aprender no dia a dia, analisando seus erros e observando ao seu redor. Com o passar do tempo, aos poucos irá se corrigindo, fazendo com que passe a ficar menos bobo, ingênuo e deixe de ser simplório, presunçoso, palerma e principalmente de ser BURRO. Um abraço, Armando.

3 comentários:

Ana R. disse...

É impressionante, mas contra a estupidez, ninguém pode! Burrice com arrogância: fórmula fatal.

Deise Vieira disse...

Achei muito interessante este seu blog RECOMENTÁRIOS muito bom mesmo =)

Alda Inácio disse...

Poi é amigo Maynard, o ego humano tem um lado bom, protege o indivíduo de si mesmo. A carapaça de proteção as vezes é as mentiras contadas,caso contrário, se o burro-arrogante tivesse que enfrentar o espelho e corrigir-se, preferiria suicidar-se, para não admitir suas culpas.
Para conviver com indivíduos assim é preciso jogar a comédia humana, isto é, filtrar tudo que ouvimos e lemos, e aproveitar só o que nos serve. O resto joga-se nos brejos da vida. kkkkkkkkk

Beijão
Alda