sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Preservação Ambiental e Patrimonial

Comentário original postado em:
Armando Maynard disse...
Interessante, é que muitas vezes, mesmo ainda criança, já temos alguma consciência de preservação do meio ambiente e patrimônio. Que GRATA SURPRESA você teve, quando pode presenciar que o muro que sua visinha mandara construir, não afetaria a árvore que ficava em seu caminho, e sim, deixava que seus grossos galhos vazassem pelos buracos feitos providencialmente, a mando da rica proprietária, numa atitude que veio mostrar a sua sensibilidade para com a natureza, coisa que você não esperava, até porque, o mais comum é cortarem pela raiz, qualquer árvore que atrapalhe uma contrução. No meu caso, foi uma INGRATA SURPRESA. Vamos aos fatos. Nasci em Riachuelo, estado de Sergipe. Passo as vezes muitos anos sem ir lá, mas toda vez que vou, gosto de dar uma passadinha em uma rua toda calçada de pedras gigantes e brancas. Há tempos não a visitava. E qual não foi minha surpresa, quando da última vez que por lá passei, pude presenciar a obra do prefeito da época. O mesmo tinha mandado asfaltar toda a rua, que era calçada de pedras gigantes que eu tanto admirava. Me lembrei daquele humorista que falava “a ignorância é que atravanca o progresso”. Acho que o prefeito entendeu a frase a favor de sua estúpida idéia.
26 de Fevereiro de 2009 15:22

Um comentário:

Dona Sra. Urtigão disse...

Re-comentando:
Alguns governantes ( e penso que isto é genérico) não percebem o quanto lucrariam com a preservação, turismo histórico. Ou, estou me fazendo de ingênua, pois o que de fato comanda suas vontades e desejos, é simplesmente um ganho $$% com obras,com os votos de pessoas limitadas em perspectivas que anseiam em ser "modernos" e se moderno é asfalto, asfaltem-se então, danem-se os prejuizos à saúde, ao ambiente à memória do local. Pelo menos minha cidade(?) tem atuante (relativamente) se Instituto de preservação do patrimonio historico qualquercoisa que muitas vezes consegue impedir ou reverter danos. Digo muitas vezes, nem sempre. Lembrei-me hoje cedo de uma rua assim, com grandes lajotas de pedras, com formatos irregulares, na rua de meus avós paternos, e onde hoje mora minha irmã, asfaltada, onde veículos transitam em alta velocidade ( o que irá certamente exigir instalação $%$ de quebra-molas hshshshs)
O inferno são os outros? o inferno está na terra?