sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

"A Vida é Uma Corrida Para o Túmulo"

Comentário original postado em:
Armando Maynard Yesterday 11:09 PM 1 point
Caro César, “a vida é uma corrida para o túmulo”. Fala-se isso motivado pela correria do dia-a-dia, a fim de se ganhar a vida. Mas eu pergunto: a vida não já foi ganha quando nascemos? Sim. Mas para mantê-la, é preciso que nos alimentemos e como nesta vida nada é de graça, precisamos do dinheiro para comprar comida. Para se ter dinheiro é preciso trabalhar. Para trabalhar é preciso que se tenha emprego. Para se ter emprego é preciso correr atrás, Corremos em nosso dia-a-dia com o intuito de tornarmos a vida mais fácil e confortável, nem sempre conseguimos, mais não podemos deixar de tentar. Os anos passam, a idade avança, a velhice chega, o corpo cansa e quer descanso, começando a ficar mais próximo do fim e se distanciar do começo. Mas a vida não existe para se esperar o seu término e sim para que vivamos e busquemos o prazer, a alegria e a felicidade. Simples assim, não. Claro que não, pois existe as desavenças, desentendimentos, perdas, disputas, concorrências, além das doenças e acidentes, estes dois imprevistos, que muitas vezes abreviam a vida, levando o indivíduo mais cedo. O certo é viver sem pensar em tudo isso e sim usufruir da natureza, do ar, do vento, da brisa , do céu azul, dos pássaros, do mar, das criança, dos amigos, dos animais de estimação, da mulher, do sexo e do amor. Viver é um risco que corremos...

2 comentários:

La Critique disse...

Oh se é. Eterna corrida onde sabemos qual é a linha de chegada, só não podemos medir nossa velocidade ao ponto de sabermos quando vamos cruzar tal linha. Uma corrida de olhos fechados onde o tempo não existe, ou existe e sua força é bruta? Bom, deixemos isso para uma próxima relfexão.
Muito obrigado pelo rico comentário em meu blog, e espero que volte. Gostaria de ler-te, mas não soube precisar qual seu blog pessoal, peço-lhe o link.
Abraços, César Augusto.

lpzinho disse...

Olá Armando!
Quero antes de mais nada te agradecer pela passagem no meu blog, e com tamanha simpatia!
Agradeço demais pelas tuas palavras!!! E é bacana entrar aqui, justamente no post do dia q eu fiz aniversário e este precioso texto que fala justamente em VIDA... bom demais, pra variar!
Obrigado pela amizade e que DEUS sempre te proteja!