terça-feira, 27 de outubro de 2009

O Almoço do Cachorro

Comentário original postado em:
Caro Marco, eu me recordo, o ano era 1960, nessa época estávamos comendo de marmita e eu ia buscar todos os dias em minha bicicleta Monark. Um dia, já pertinho de casa, ao passar com o pneu por cima dos trilhos dos bondes, que não mais trafegavam nos trilhos e nem mais existiam, só que os trilhos permaneciam nas ruas, a bicicleta escorregou, fazendo com que eu perdesse o equilíbrio, derrubando a marmita que estava pendurada no guidom da bicicleta, abrindo as tampas, fazendo com que toda a comida se espalhasse pela rua. Além do meu desespero, pude ver também o de minha mãe, que já estava a me esperar na porta de casa, motivada pelo adiantado da hora. Todo nosso almoço acabava de ser posto em via pública, uma tragédia. Fiquei ali estático olhando toda aquela comida espalhada, o arroz, macarrão, salada e feijão, tudo misturado. Foi quando de repente, apareceu um cachorro e rapidamente abocanhou um lombo cheio de farofa, saindo em desembalada carreira, todo feliz a balançar o rabo. Assim lá se ia um dos pratos que eu mais gostava. O acidente chamou atenção da vizinhança, que solidária e penalizada, começou a enviar lá pra casa, pratos com comida para o nosso almoço. Naquele dia o cardápio foi novo e variado. Mas eu não conseguia tirar da minha cabeça o desespero da minha mãe e a alegria do cachorro, saltitante com o lombo na boca. Um abraço, Armando.

Um comentário:

Daniel Savio disse...

As vezes a oportunidade faz o ladrão...

Fique com Deus, menino Armando Maynard.
Um abraço.