sábado, 14 de março de 2009

De Onde Se Esperava: Amor, Proteção e Até Compaixão, Veio Foi Mais Punição.

Comentário original postado em:
Armando Maynard disse...
Já comentei sobre este caso, mas não resisto. Vejo um lado um pouco infantil da Igreja, que em pleno século XXI, na "Era da Informação", onde as decobertas tecnológicas e científicas nem mais surpreendem tanto, até pela rapidez que tudo acontece, vem a Igreja com terror no lugar de amor. Com tanto problema de injustiça e miséria no mundo, com a violência nas ruas, com o desemprego batendo em nossa porta, a Igreja no lugar de confortar, vem com o medo da excomunhão. O resultado disso já se pode ver nos paises mais ricos, onde o número de ateus vem aumentando cada vez mais. Que as autoridade eclesiásticas procurem ter mais bom senso, neste mundo já tão difícil e complicado de se viver. Um abraço, Armando.
Comentário original postado em:
Armando Maynard disse...
Que falta faz: informação, cultura, bom senso e equilíbrio. Em nosso congresso, bem alí já estamos acostumados, mas na Igreja, de onde se espera amor, proteção e até compaixão. O que chocou, foi ver mãe e filha passando por momentos tão difíceis e mesmo assim, ainda serem punidas duas vezes. Depois a Igreja reclama da perda de fiéis para seitas e novas Igrejas. Hoje muitos apesar de serem católicos, já não mais frequentam as Igrejas, pois o nível intelectual de antigos padres, deixa muito a desejar, fazendo homilias sem conteúdo, não prendendo a atenção dos fiéis mais exigentes. A reciclagem e preparação destes padres é uma necessidade urgente, para atender aos novos fiéis, que mesmo sendo pessoas simples, vivem na era da informação, sendo pessoas muito mais esclarecidas e bem informadas. Um abraço, Armando.
13 Março, 2009 09:38
Comentário original postado em:
Armando Maynard disse...
Ou a Igreja e seus representantes passam por uma reciclagem, ou teremos sempre constrangimentos dessa natureza. Pois com o aumento do esclarecimento da população, que hoje tem acesso a todo tipo de informação, as críticas e contestações certamente serão mais frequentes. Voltamos a discussão: Igreja X Ciência X Estado.
9 de Março de 2009 21:19
Comentário original postado em:
Armando Maynard disse...
A falta de bom senso e de equilíbio do arcebispo, despertou em todo o país, uma reação crítica das pessoas simples, que até pouco tempo temiam discordar de qualquer autoridade eclesiástica. É que a intolerância da Igreja foi muito grande, pois se esperava que em um momento desse, onde mãe e filha passavam por grande sofrimento,que a Igreja lhe desse amor e compreensão e não a excomunhão.
13 de Março de 2009 18:12
Mais reflexões sobre: RELIGIÃO, CRENÇA e ATEíSMO, clicando no link abaixo:

Nenhum comentário: