sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

"O Sétimo Selo" de Ingmar Bergman

Comentário original postado em:
Armando Maynard disse...
Caro Marcelo, assirti esse filme há muitos anos atrás, em um cinema de minha cidade. Só lembro que era um Festival e que exibia um filme por dia .Quanto ao filme em si, não tenho nenhuma lembrança. Acho que é hora de revê-lo. Bergman sempre gostou de tratar em seus filmes de questões existenciais, cuja temática são sempre ligadas a morte, solidão e religião. Muito influenciou sua vida a educação severa e austera, que teve, passando isso para os seus filmes. É o caso de “Fanny e Alexander”, filme que muito me marcou e que tenho ainda em vídeo, a essa altura, certamente já mofado. Em uma época de sua vida teve como musa e esposa, a bela e talentosa atriz, Liv Ullmann. Seus críticos dizem que seu cinema é arte pura e questionam entre si, quem seria o maior cineasta de todos os tempos, se Hitchcock, Chaplin ou Bergman. Em 2007 o Ingmar Bergman nos deixou, ficando sua grande obra, tanto em teatro, que era uma de suas paixões, como em cinema. Um abraço, Armando

Nenhum comentário: