sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Essa Foto Me Fez Lembrar de Minhas Tias da Limeira

Foto: acervo Eduardo Cabral

Postagem original na página do Facebook/Grupo "Minha Terra é SERGIPE".

“Tinteiro duplo de vidro. Atenção para os lugares de colocar as canetas e clipes!” (Eduardo Cabral).

É bom chamar atenção Eduardo, para quem não alcançou estes utensílios de mesa de escritório, que as canetas eram em forma de lápis, com pena grossa ou fina na ponta e tinham que ser molhada no tinteiro, toda vez que ia escrever. Era assim que o amigo, no século passado, lavrava as escrituras em seu Cartório. Faz é tempo hein Eduardo Cabral. Essa foto me faz lembrar das minhas tias da Limeira, fazenda que fica no município de Divina Pastora, em Sergipe. Uma das tias fazia as anotações contábeis com essas canetas, tendo ao lado sempre o mata-borrão e tinteiro. Já gostava de ficar perto olhando ela escrevendo com sua bonita caligrafia... Saudade. (Armando Maynard).

Nenhum comentário: