quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Um Cinéfilo à Espera do IMAX


Comentário original postado em:
Eis um tratado do “Tempo da Cinefilia”. É verdade Setaro, já não se faz mais cinéfilo como antigamente. Há um bom tempo que não freqüento uma sala de cinema, mas tenho saudade do som perfeito e da grande tela cinemascope. Digo aqui em casa que só volto a ir a uma sala de cinema, quando inaugurarem um IMAX e em 3D, aqui em Aracaju. Hoje por comodidade e ainda, cinefilia, assisto alguns filmes, sim, alguns, pois agora estou mais criterioso e exigente, no “Cine Sky Clube”, um pacote com todos os canais em Pay Per View abertos, um verdadeiro multiplex na sala de minha casa. São 15 a 18 canais com diversos filmes inéditos na TV de assinatura, em sessões contínuas, cujo tempo de ‘janela de exibição’ das salas, vem diminuindo com o passar do tempo e o avanço tecnológico. Os últimos filmes que assisti, têm uns seis meses que foram exibidos nos cinemas. Ainda defendo que filme deve ser visto no cinema, pois em casa, além da espera até sair em DVD e chegar no Cine Sky Clube, não é o mesmo prazer de uma sala, mas o gosto é parecido e sacia o apetite do cinéfilo já alquebrado pelas muitas platéias mal educadas, filas, telas, comédias, dramas, e decepções da vida. Caro Setaro, no meu caso, com classificação etária de sessenta anos, filme bom é saúde, filme ruim é doença. Por enquanto estou me recusando a ficar doente e assim vou ficando neste cinema (terra) até que o filme (vida) chegue ao último fotograma (lápide) com os dizeres “The End”. Um abraço, Armando.

Nenhum comentário: