quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Corrupção = Impunidade

Comentário original postado em:
O cinismo é o resultado da certeza da impunidade. E a impunidade, um estímulo para que peça ao povo que lhe perdoe mais uma vez. E assim se comporta a maioria dos políticos brasileiros.

4 comentários:

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

O cinismo é habitual deles, amigo. Um abraço

Ana R. disse...

"(...) Não adianta argumentar que José Roberto Arruda e sua quadrilha têm culpa no cartório. Todos os agentes políticos fazem exatamente o que os relatos dos jornais trouxeram. É assim que tem funcionado a chamada política patrimonialista desde que o mundo é mundo. O fato novo é que temos um governante que não hesita em usar os modernos meios de ação para, seletivamente, pôr em movimento as forças judiciais e policiais com o fim último de destruir os inimigos políticos. Não nos enganemos: aqueles que dão a ordem de gravação são moralmente muito piores do que aqueles que são gravados. Prefiro os patrimonialistas aos revolucionários no poder. Estes não querem melhorar as nossas práticas políticas; querem tão somente o poder total.

Então não se trata de ser favorável ou não ao combate à corrupção política. Essa é uma falsa questão. Menos ainda de aperfeiçoar as práticas democráticas. Trata-se de perceber que é uma jogada suja dos que controlam o aparato repressivo contra os políticos tradicionais. Estes políticos, assim como os empresários, até agora entenderam que o PT é um partido comum, normal. Erraram: o PT é um partido revolucionário e, enquanto tal, está chegando às últimas conseqüências contra aqueles que estão em seu caminho na política e no meio empresarial. É por isso que Lula e o PT estão tão confiantes na candidatura Dilma. Sabem os botões que dispõem para executar aqueles que atrapalham seus planos.

Enquanto a população eleitora fica chocada diante do noticiário da TV o PT avança célere rumo ao seu objetivo último, o totalitarismo. É por isso que vejo a situação do GDF com muito medo. É o prelúdio do que está por vir. Os políticos patrimonialistas recebem sua propina e deixam o povo viver em paz. Já os revolucionários querem muito mais que proprinas (lembremo-nos do Mensalão), querem implantar por aqui um outro mundo possível, o Estado Total. São tempos de grandes perigos." - Nivaldo Cordeiro

Me perdoe pelo texto longo, mas os acontecimentos em curso no país são de assustar criancinha...O que fazer?

Jaime Guimarães disse...

Armando, e vai tudo terminar em pizza ou impunidade novamente. O Arruda conseguiu que seus aliados fossem a maioria nas comissões que vão "verificar as denúncias" de corrupção no governo do nosso velho fraudador do painel.

O povo também é dose. Já sabia do que o Arruda era capaz no episódio do painel do senado. Teve lá uma "punição", voltou e...foi eleito! Quer apostar que em breve ( não agora nas eleiçÕes de 2010, porque a coisa toda é muito recente) ele volta como senador ou governador de novo?

E assim vamos...!

Um abraço!

Barbara disse...

Essa prática tem mais de 500 anos, Armando.
Só que agora temos a comunicação mais rápida.
Muito pouco me revolta em quem está no poder, porque poder e dinheiro é a cara do Brasil.
Os políticos são reflexo da maioria.
Não fosse assim, as pessoas não jogariam tanto na Mega Sena.
Trabalho com pessoas muito e muito miseráveis e quando ganham uma casinha do governo, a primeira coisa que fazem,é um barraquinho nos fundos prá alugar prá um mais pobre que eles.
Olho prás pessoas nos shopings e o egoísmo , a ganância, estão lá.
Temos hoje os frutos de equívocos muito antigos e o primeiro é que aprendemos que ter coisas é melhor do que ser coisa, como por exemplo, uma nação.
Obrigada e 1 abraço.