segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Blog, Twitter, Facebook e Orkut

Comentário original postado em:
Caro Luiz, você captou muito bem o momento que estamos vivendo na Blogosfera. Realmente está havendo uma queda nas visitas aos Blogs, provocada pela febre do Twitter e Facebook, somados ao já conhecido e agora revitalizado Orkut. Mas é nos Blogs que os blogueiros fazem um trabalho intelectual mais elaborado e consistente. É nos Blogs Temáticos que eles se dirigem a um público segmentado, que sabe o que quer. É nos blogs que escrevem esperando uma leitura reflexiva, questionadora, que provoque comentários. É para isso que o blogueiro cria, produz e escreve. Com isso não quero dizer que também não se faça o mesmo nas novas Mídias Sociais. Só que Blog é algo pessoal, é a identificação de um trabalho de pesquisa e estudo. Agora é preciso que os visitantes leiam/reflitam/comentem, pois esse fidibeck é de grande importância para o blogueiro, que com isso se faz avaliado, saindo da acomodação, procurando inovar o seu espaço, escolhendo melhor os temas a serem abordados, procurando aperfeiçoar as postagens, com textos bem escritos, ricos em informação e conhecimentos, pois além de entretenimento, o que se procura na leitura e nesta vida é aprender cada vez mais, para se viver cada vez melhor. Um abraço, Armando.

2 comentários:

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Muito boa sua colocação,Armando.Outro dia por coincidência também estive pensando nisso.Até cheguei a comentar que o blog estava meio vazio, que talvez parasse,claro que não parei,porque também acho o blog mais interessante, mais pessoal, mnais trabalhado, além de ter pessoas com quem já me identifico através do blog.Um abraço

lpzinho disse...

Olá Armando... me desculpe a demora para aparecer e o sumiço.
Bom.. te agradeço mais uma vez por mais um comentário precioso e importante! Gostei demais de ler e absorver tuas palavras... como sempre!
É bom demais manter contato com alguém assim que se supera sempre !!!

Um grande abraço e até a próxima!!!