segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Saia Curta X Ideia Curta (Caso UNIBAN)

Comentário original postado em:
Toda vida eu soube que o ambiente universitário é quase todo composto de pessoas que pregam o livre pensar. Cabeças abertas, livres de preconceitos, com comportamento liberal e que acompanham a evolução do seu tempo e dos costumes, com sabedoria e discernimento. Mas a conclusão que se tira de todo este lamentável episódio, é que o ambiente é de atraso, puritano e que estes estudantes não estão evoluindo, muito menos aprendendo, até porque os exemplos dados foram contrários ao esperado. Um abraço, Armando.

4 comentários:

Daniel Savio disse...

Infelizmente, depois da expulsão da aluna por parte do corpo da direção, devo concordar...

Fique com Deus, menino Armando Maynard.
Um abraço.

Ana R. disse...

Essa da expulsão da aluna...Parece coisa da Idade Média. Só faltou queimar em praça pública. Tudo, tudo nesse episódio é de um atraso....assustador! Mas é a mentalidade da grande maioria. O moralismo barato e o preconceito.
Abraços!

Renan Barreto disse...

É lamentável mesmo. Armando eu ia para a faculdade de bermuda, havaianas e camiseta... Bem, acho que isso não me fazia uma pessoa melhor ou pior no que tange ao aprendizado. E como você disse, faculdade é uma ambiente de cheio de pessoas com mentes abertas... MAs Uniesquina é brabo, né?

Abração!

Deise Vieira disse...

A baderna que se fez na UNIBAN, alunos querendo fazer “justiça” com as próprias mãos, já mostra que tipo de educadores se tem naquela Universidade. Pois fizeram mesmo foi uma injustiça com as próprias mãos. Aquilo foi uma demonstração de hipocrisia inimaginável aos tempos de hoje. Regressão total. A primeira vez que eu vi o vídeo, veio a minha mente a passagem bíblica, onde Jesus falou: “aquele que dentre nós não tiver pecado que atire a primeira pedra”. E agora a expulsão, fato que me deixou completamente indignada.