segunda-feira, 18 de maio de 2009

A Era Digital

Comentário original postado em:
Armando Maynard disse...
Prezada Cristiana, vivemos uma época de grandes mudanças na área das comunicações. A rápida evolução tecnológica, capitaneada pela informática, somada aos novos hábitos dos consumidores, fizeram com que todas as mídias convergissem para o computador, passando tudo a ser digital, fazendo surgir novas mídias, internet e celular, que são hoje multimídias. A revolução digital vem mudando radicalmente todas as áreas da informação e entretenimento, como no caso do cinema, que caminha para ser totalmente digital, apesar da reação de alguns cineastas. A televisão com o sistema digital e interativo, e, recentemente, com o HDTV (TV de alta definição), é o caminho para que se tenha uma sala de cinema em cada casa. Hoje os canais de filmes em pay-per-view já são praticamente um multiplex. Tudo isso fará com que as salas de cinema se modernizem rapidamente, podendo programar lançamentos mundiais via satélite, digital e em 3-D (terceira dimensão), em milhares de cinemas, reduzindo os custos de exibição. A mídia impressa - jornais e revistas - vem sofrendo grande impacto da internet, tendo que se adaptar aos novos tempos, onde os custos industriais são cada vez maiores, além da perda acentuada de leitores em bancas, fazendo com que muitos jornais passem a ter edições somente on-line. Hoje, as emissoras de rádio podem ser ouvidas em todo o mundo, com qualidade de som local, sem falar no rádio digital que chegará em breve. A música, quase não se tem mais CD. E o livro, um dos primeiros meios de informação e conhecimentos, também já está passando a ser digital. Através da internet e da TV de assinatura via satélite, temos tudo em nossa casa: gráfica, biblioteca, banca de jornal e revista, rádios canais de TV do mundo, músicas, videofone, correio, comércio, mercadinho, farmácia e banco. Vai chegar o dia em que para viver, não se precisará mais sair de casa, basta ter um controle remoto e um mouse na mão. Quem viver, verá! Um abraço, Armando.
18/05/2009 20:47:00

7 comentários:

Unknown disse...

PAI, FELIZ ANIVERSÁRIO, MUITA SAÚDE E PAZ NESSA DATA TÃO IMPORTANTE.

lpzinho disse...

Olá Armando, lendo teu post do REcom agora fui me lembrando de algumas aulas que eu dei na metade dos anos 90 qdo falava aos meus alunos e alunas de publicidade sobre o futuro, sobre coisas que se falavam na época sobre TV digital(que não tinha este nome, na época ainda), sobre os avanços de algo que praticamente não existia e se chamava internet, celular, tecnologia... que estranho pensar e lembrar disso tudo, até pq naqueles idos, essas coisas não existiam ou não estavam ao alcance do público.
E me lembrei de um livreto publicado pela Abril, senão me engano para a revista Veja onde alguns colunistas escreviam sobre futuro, sobre o amanhã e etc.
Que bárbado presenciar este tempo de mudanças que acontecem e vem acontecendo de modo tão acelerado!
Parabéns pelo post e um grande abraço!!

lpzinho disse...

Ah... e pelo q eu entendi, ontem foi teu aniversário?

Parabéns e todas as felicidade do mundo, sucesso, amor e paz de presente!!

Barbara disse...

É. Mas ontem, naquele programa do Roberto Justus, um moço muito inteligente foi dispensado por só ter criatividade através dessas coisas.
Armação ou não, é algo a pensar.

Claudinha ੴ disse...

Bem chego aqui e vejo um "pai feliz aniversário"! Só tenho o que reforçar. Felicidades!
Ontem meu filho mais velho fez 18 anos e isto ainda me assusta!!!

Que maravilha ter comentários tão especiais que geraram um blog. Parabéns! Eu trabalho com a saúde e com a educação. Fui a pioneira nos anos 90 a utilizar o pc em aulas aqui na cidade. Hoje o progresso me traz informação e me ajuda imensamente nas aulas, porém há o lado ruim das invasões, informações falsas e a rapidez com que estes nos chegam também. Porém acho que temos que estar à frente de nosso tempo e viver de passado sim, mas só nas lembranças...
(Sou assim, moderninha, adoro tecnologias e procuro saber tudo delas, mas ao mesmo tempo, sou uma saudosista incorrigível!)
Abraço!

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Olá,amigo. Antes de tudo, meus parabéns pelo aniversário. Que nos brinde sempre com seu blog inteligente. Esse texto sobre era digital é uma constatação, uma coisa real e acho que não dá mesmo para se viver sem isso. Só não podemos deixar de cumprimentar as pessoas nas ruas. Sobre meu texto, foi uma época em que as professoras eram mais respeitadas neste país. Obrigado pelas palavras e um abraço do admirador.Em tempo... ainda hoje pensei. Tem tempo que não vou lá no "Armando". mas fiquei uns dias sem net e andei viajando também. Axcho que vou comprar um notebook pra viagem.. rs rs. Viu? É a era digital

Deusa Odoyá disse...

Olá meu novo amigo.
parabéns pelo seu anoversário.
Muita paz, amor e luz.
A era da revolução é isso, a grandeza de nosso pais.
Uma semana de muita paz, e luz.
Beijinhos doces de sua nova amiga.
Regina Coeli.
Aguardo sua visita ao meu cantinho.