sábado, 4 de abril de 2009

O Que é Mais Gostoso: Cerveja ou Suco de Maracujá ?

Comentário original postado em:
Caro Ipzinho, fiz um comentário para sua postagem do dia 02.04.2009 e não consegui postar, pois seu blog, infelizmente, encontrava-se fora do ar. Por este motivo, o publico aqui. No post você faz observações do comportamento dos jovens, que no passado, bebiam muito menos que hoje. Como também ensina algumas receitas de bebidas que não são quentes nem frias e sim doces. Eis o meu comentário: A primeira vez que bebi cerveja, achava como todos que a experimenta, uma bebida de gosto amargo. Um amigo da turma, brincava dizendo, “cara, duvido que cerveja seja melhor que um suco de maracujá” e não é que o mesmo tinha razão, só que depois que acostumamos com o sabor da cerveja, o gosto amargo desaparece e passamos a beber com prazer. No meu caso, somente nos finais de semana, pois assim ela fica mais gostosa, criando a expectativa. A cerveja bem geladinha, num copo tulipa, com um pouquinho de espuma em cima, juntamente com um prato de batinha frita é um verdadeiro manjar. Aliás sobre batatinha, tenho outro amigo que quando é lembrado que os médicos chamam atenção para os perigos da fritura, ele diz “não acredito que algo tão gostoso possa fazer mal”. Caro Ipzinho, antigamente os jovens controlavam mais a bebedeira, com medo de chegar em casa e causar vexame aos pais e aí já viu, castigo na certa. Hoje a coisa está frouxa, os garotos dirigem com latinha de cerveja na mão. Vivemos uma época que além de se começar a beber muito cedo, se bebe demais e o que é pior, por causa das facilidades, se bebe quase todos os dias. Quanto a sua receita, quem sabe se o amigo do início do texto não se dispõe a fazer a experiência com o maracujá, aliás, me lembrei agora, que na turma tinha um que só tomava cerveja com coca-cola e não é que o gosto era bom. Um abraço, Armando.
Comentário por Armando Maynard — abril 4, 2009 @ 11:25 am

Um comentário:

lpzinho disse...

Olá Armando!
Pois é... por um destes incontáveis motivos que o destino reserva a td blogueiro, fiquei sem meu blog por algumas horas. Perdí inclusive os posts anteriores aos atuais. Mas blog pra frente que atrás vem gente!
Obrigado pelo comentário precioso.
Na realidade, não tenho o hábito msm de beber. Refrigerante, água, café e suco me afastam da vida bandida dos energéticos, alcoólicos em geral e leite hehehe
Brincadeiras à parte eu realmente não bebo e estes dias dado o calor, reeditei a receita citada no post. Aproveitei pra colocar a receita e falar do assunto pq me preocupa ver tanta gente, tantos dias, tanto tempo com latinhas, garrafinhas e copos nas mãos sem pensar mto mais se é legal ou sadio isso.
Enfim, não quis ser moralista nem nada, mas seria bacana se a sociedade pudesse existir sem o alccol ou que ele fosse consumido realmente com moderação.
É isso. obrigado pelas palavras e um grande abraço meu amigo!