quinta-feira, 16 de abril de 2009

É o Caos, Mas a Vida Vai Seguindo...

Comentário original postado em:
Armando Maynard disse...
Tânia, é incrível como nos acostumamos com o caos. A vida vai seguindo e as mortes, assaltos e sequestros vão acontecendo e a vida vai seguindo, como se tudo já fizesse parte do dia-a-dia e que é assim mesmo, não tem jeito e a vida vai seguindo, com a insegurança cada vez maior e a bandidagem aumentando e a vida vai seguindo...É triste, a onde vamos parar. Um abraço, Armando.

4 comentários:

Lobotomia disse...

Armando o problema é que essas situações já se tornaram comuns nas cidades brasileiras.É barbárie pura.Estamos todos ficando mitigados e absortos pelo caos e sem reação.Até quando vai durar essa passividade e indolência? Não quero propagar mais violência , quero sim uma ação de estado, que esses políticos miseráveis saiam dessa letargia.

Barbara disse...

Armando, não vamos parar...enquanto não houver uma escola que inclua valores como por ex., a arte em seu currículo.
Arte no sentido de provocar a manifestação de sentimentos (bons ou ruins)através de argila, desenho, pintura, filmes e interpretação do entendimento dos filmes pelos alunos, teatro ( uma catarse), dança, ciranda e etc...
A educação pública é a que tem mais dinheiro (MEC+IMPOSTOS), mas não se moderniza , a fim de andar como um eixo paralelo ao caos pós anos 90. A escola particular é gueto ao contrário, de competição e comparação entre os jovens e crianças, de quem tem mais coisas , de quem já foi a Disney, de quem vai a casa de praia no verão.
Enfim, como diria o grande e saudoso Darcy Ribeiro, a educação é a única mola a provocar diferença.
Um ex: uma amiga, professora de Tai Chi, ofereceu-se como VOLUNTÁRIA em escolas públicas da cidade, assim o fez um professor de Yoga, também amigo.
A diretora é uma senhora católica radical e não aceitou a ajuda, com a desculpa de que essas coisas do oriente são inapropriadas ....
Quer pior do que isso?
O mínimo seria ela informar-se antes de responder dessa maneira.
Como diria minha avó, a ignorância é a mãe de todos os males.
Um abração.

Barbara disse...

Tem uma dica prá vc lá no Feitiço de Cinema.

Airton disse...

opaa

http://publicandobr.blogspot.com/2009/04/top-movies-publicando-parte-3.html

continuei o rankign