segunda-feira, 6 de abril de 2009

Um Bom Filme Deve Possuir Conteúdo, Emocionar e Acrescentar Culturalmente

Comentário original postado em:
Caro Ipzinho, realmente os filmes clássicos, de arte, ou cult, quer sejam novos ou velhos, coloridos ou em preto & branco, nunca perderão sua atualidade, pois são filmes que além de terem conteúdos, emocionam e nos acrescentam culturalmente, enriquecendo nossa vivência. Hoje com a onda de Hollywood, que vem infestando as telas dos cinemas, com filmes de super-heróis, cheios de pirotecnias, abusando dos efeitos especiais, com digitalização em profusão, as quais tanto agradam aos jovens, terminam sendo filmes que só divertem, transformando em simples passatempo, sem nada a acrescentar. Por isso é recomendável ao espectador maduro e mais exigente, que procura no cinema mais um meio de informação e de crescimento intelectual, que antes de aventurar-se na ida a uma sala, não se deixe manipular pela propaganda da mídia, criando o hábito de consultar a crítica especializada, não perdendo seu tempo, nem dinheiro, pois os ingressos ultimamente estão muito caros. Hoje na internet há inúmeros sites e blogs, que trazem bastantes informações e ainda disponibilizam os trailers dos filmes em cartazes. Aproveito a citação, da saudosa Andrey Hepburn, para dizer que esta extraordinária atriz, que foi bastante premiada por sua atuação em diversos filmes, ao abandonar sua carreira no cinema, passou a usar de seu prestígio, até sua morte, para fazer um belo trabalho social pelo mundo. Ipzinho, muito obrigado pelo link de meu blog em seu artigo. Um abraço, Armando.
Comentário por Armando Maynard — abril 6, 2009 @ 8:34 pm

Um comentário:

lpzinho disse...

Amigo querido, sobre a Audrey realmente ela foi mto além do trabalho como atriz ou representante do mundo fashion como diva de Givenchy que era apaixonado pela bela atriz!
Sou de certa forma fã dela... nos anos 80 quase a trouxemos ao Brasil pro lançamento de uma revista de moda. Contatos feitos, ela viria para receber um premio durante uma Fenit... EXATAMENTE no ano em que foi istituído o plano Bresser. Tudo acabou sendo abortado, inclusive o lançamento da revista! Mas acabei ficando fascinado com ela ainda mais pela sua simplicidade!
Minha revista nunca mais rolou, mas valeu a experiência!
Obrigado pelas palavras sempre importantes e carregadas de conteúdo, com certeza é uma hora não apenas te ler nos blogs mas receber tua atenção e comentários!
Grande abraço, sucesso e td de melhor pra sua vida, Armando!!