terça-feira, 31 de março de 2009

O Exercício do Pensar

Comentário original publicado em:
Armando Maynard
31 de Março de 2009 11:30
Não existe na face da terra um ser humano intelectualmente igual ao outro. Mas uma grande parte se sente incomodada de ser diferente e passam a vida a querer imitar e copiar os demais, procurando ser iguais, passando a serem chamados de massa de manobra. Pois sendo pessoas que não têm opinião, consequentemente não pensam. Já outros, mesmo pertencendo a massa, têm opinião própria e são diferentes, pois pensam, questionam, discordam e opinam. Ainda existem os muito diferentes, que são os considerados especiais, pois destacam-se no meio da multidão. Para uma parcela da população, ser diferente é fácil, pois o único esforço é o exercício do pensar, livre pensar, fazendo com que tenham a melhor opinião. Vejam o caso de nosso amigo blogueiro, que mesmo sem assunto, vai teclando, teclando e assim exercitando-se, terminando por provocar várias sinapse em sua massa cinzenta, fazendo fluir as idéias e a criatividade, com muito humor e sabedoria, sendo assim mais um diferente. Na época dos iguais e superficiais, ser diferente, não por vaidade, orgulho, preconceito ou discriminação, isso jamais e sim por – simplesmente - pensar. E pensando grande, nossa tendência é ser um humano melhor, mais consciente, sensato, pés no chão e com discernimento, sabendo tomar as melhores decisões para si e para o próximo. Caro Renan, fiquei sensibilizado e agradecido pelo seu comentário lá no meu blog. Muito obrigado e um abraço, Armando.

Um comentário:

Renan Barreto disse...

Armando... Eu estou sem palavras para descrever esse comentário que você fez. Eu fiquei de boca aberta, pois seu texto ficou tão bonito, que eu nem acreditei que tivesse recebido um comentário tão bonito em um texto tão grande e despretensioso. Fico extremamente feliz por tê-lo como amigo de blog. Se é que essa alcunha existe. Bem, tenho que me orgulhar também de ver o seu comentário figurando aqui também. Me senti honrado. Nem acreditei que alguém teria a paciência de ler aquele textão rsrs

Enfim, abraços! E comentarei os seus comentários, textos... Textos comentários... Enfim, você me entendeu. Tenho muito o que aprender com o senhor.

Valeu!