sábado, 7 de março de 2009

O Conservadorismo da Igreja Católica - Concílio Já!

Comentário original postado em:
Armando Maynard 6 minutes ago 1 point
Proibir o uso de camisinha, o aborto, a eutanásia, o casamento de padres, a separação dos cônjuges, além de condenar o homossexualismo e criticar certas roupas que as mulheres vestem, danças e festas. Logo, logo, estaremos de volta a idade média e a inquisição. É preciso urgentemente que o papa promova um novo Concílio, pois a impressão que passa, é que a Igreja parou no tempo, ou o mundo está andando muito rápido. A Religião Católica tem que se reciclar rapidamente, se não quiser perder mais fiéis do que já perdeu para as outras religiões e seitas. Na era da informação, o cidadão consciente, tende a discordar de tudo isso, aumentando assim, como já acontece nos paises civilizados, o número de ateus. Um abraço, Armando.

2 comentários:

Jaime Guimarães disse...

Quando a Igreja Católica tentou reciclar-se e inclusive com a teologia da Libertação, vem um Papa e...pá! Corta as asinhas dos "rebeldes".

Manter uma posição sobre aborto, eutanásia, vai lá, afinal lidar com esses temas aborda uma série de questões, de religiosas a éticas e biológicas. Mas daí a exageros e inquisição como vem acontecendo...perde fiéis mesmo.

abs!

Lygia Prudente disse...

Armando, as suas colocações sobre a postura da Igreja ante um fato de tamanha complexidade e gravidade, realmente retrata a redoma em que ela se isola, parada no tempo, contrita dos seus dogmas. Corroboro com o seu pensamento e enfatizo que por isso mesmo, o Catolicismo perde, para outras linhas religiosas, os seus fiéis.
Saudades ( estou em Fortaleza à trabalho),
Lygia