segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

"Palavrão"

Comentário publicado originalmente no post do blog:
Armando Maynard disse...
Palavrão, o que é isso, uma palavra grande, comprida, como se chegou a essa conclusão de que tal palavra é um nome feio? É, todos nós usamos palavras desse tipo no dia-a-dia, muitas escapam sorrateiramente, essa é uma palavra grande, seria um palavrão? Estas convenções...Deixando de conjecturas, vamos ao feijão com arroz, gosto muito de usar a palavra "caramba" mas muitos preferem "pô" (no lugar de "porra"). O melhor mesmo seria que cada um criasse seu própio palavrão.
4 de Fevereiro de 2009 05:32

Um comentário:

Saco de Bagulhos disse...

Sem falar do "caraca" ou, ainda, "caracoles". Impossível não se contaminar, é? Digo esses e muitos outros, me policiando, claro. Num momento de descontração, entre amigos íntimos, no problem. O problema é ver isso dentro de uma reunião de negócios, e pior: na televisão.
Ei, Armando, valeu pelos teus comentários na minha postagem sobre o livro "O Dia do Curinga". Concordo contigo, também tenho ido nas bibliotecas e livrarias apenas para ter o gostinho de pegar um livro novo, sentir o cheiro, folhear... Tendo um Coringa, melhor ainda! rs
Como você, também fiz algumas colagens. Até hoje tenho um caderno de anotações de frases e textos interessantes. Inclusive un caderno de anotações de resenhas de filmes que assisti quando adolescente (nem sei o motivo de ter parado de fazer isso).
Agora com o blog estou voltando a fazer minhas anotações, minhas humildes resenhas, postando textos de bons autores e diversos textos de qualidade.
Legal saber que gostou da minha análise do livro mencionado. Aproveito o ensejo e te convido a clicar no marcador "livros", quem sabe não tem mais coisa que preste por lá? rs
Valew.
Abraço