segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

As Agruras dos Pobres Aposentados do Brasil

Comentário original postado em:
http://amdcr.blogspot.com/2009/01/aposentados-saem-no-prejuzo.html
Armando Maynard disse...
Nos países civilizados os aposentados são pessoas tratadas com respeito e carinho pelos governos, pois são cidadãos que já deram sua parcela de contribuição, ajudando no progresso e desenvolvimento de seu país. Ao se aposentarem, são premiados com uma remuneração justa, para que terminem seus dias de vida com tranqüilidade, podendo enfrentar seus problemas de saúde, inevitáveis em decorrência da idade, como também possam fazer de seu tempo livre o que bem entenderem, realizando sonhos que alimentavam quando estavam trabalhando e não tinham tempo de realizar, como viajar, curtir a família e brincar com os netos. Já no nosso Brasil quando o assalariado se aposenta é totalmente o contrário, no lugar de serem premiados, são punidos com uma aposentadoria miserável, com um serviço de saúde precário, ficando o aposentado preso em casa, esperando o dia de morrer, alimentando ódio ao governo que lhe começa a pagar, o equivalente - um exemplo - a cinco salários mínimos e a medida que os anos vão se passando, motivado pelos reajustes, o benefício, ou seria o malefício, vai se desfazando, comparado a quantidade de salários mínimos que iniciou sua aposentadoria, pois muitos terminam seus dias de vida com o equivalente a um salário mínimo. Como o governo pode justificar e explicar uma estupidez dessa, chega de discursos fáceis e mentirosos, respeitem o aposentado, cidadão brasileiro, honesto e cumpridor dos seus deveres, que no fim de sua vida merecem o reconhecimento e o que lhe é de direito, e não ser descartado como uma peça desgastada e fora de uso. Um abraço, Armando
24 de Janeiro de 2009 09:47

Um comentário:

lpzinho disse...

Olá Armando!!
Parabéns novamente por mais um excelente e bem fundamentado texto!!
De verdade, ler sobre isso da forma como Vc coloca, e sabendo que é tudo uma desagradável realidade é impossível não sentir ânsia e nojo de ter governos como temos tido ao longo dos anos. E vergonha tb!
O fato é... desde sempre somos reféns dos desmandos e ao chegar a velhice, a sensação que fica é a de que deixamos de ser reféns para viver em um tipo de cárcere, presos ao sistema sem regalias, nem luxos, nem liberdade alguma pra viver os anos que faltam.
Parabéns pelo texto mais uma vez e obrigado pelo comentário no Lush. Quando fiz o layout com a Ursula Andress lembrei do seu blog sobre cinema! =)